Frutas que Ajudam a Emagrecer – Frutas com Baixas Calorias para Perder Peso

Frutas que Ajudam a Emagrecer e Perder Peso 

Para emagrecer existem frutas que ajudam a emagrecer e perder peso, que contêm poucas calorias, possuem fibras e outras propriedades que auxiliam no emagrecimento. Um exemplo bom disso são frutas como: pêra, melancia e morango que podem ser consumidas todos os dias. Essas frutas são capazes de ajudar no seu emagrecimento, tornando o processo mais rápido. Também você pode tomar sucos com algumas frutas que ajudam a acelerar seu metabolismo. Baixe esse Ebook Grátis com 7 Sucos.

Morango

Essa fruta em cada 100 gramas contém mais ou menos 45 calorias, além de ser rico em ferro, vitamina C, é um ótimo anti-inflamatório natural. Já a banana o número de calorias pode variar de 87 a 120 calorias, dependendo do tamanho, é rica em triptofano que tira a vontade de comer doces.

Banana

À Banana sendo consumida no café da manhã, é uma excelente escolha, porque diminui o desejo de comer ao longo do dia. É rica em potássio e diminui o risco de possíveis cãibras, sendo uma boa opção para ingerir antes de praticar exercícios físicos.

Pêra

Ajuda a emagrecer, porque além de ser rica em fibras, que ajuda no funcionamento do seu intestino, ela também tira a sensação de fome. Possuindo por cada unidade consumida 85 calorias. Uma forma de utilizá-la para emagrecer é assando com um pouco de canela e consumido como sobremesa.

Melancia

Pode ser consumida para emagrecer, porque ela possui poucas calorias em cada 100 gramas contém aproximadamente 24 calorias, é diurética, por isso ajuda no combate do inchaço do corpo. Também ajuda a regular a pressão arterial e também auxilia na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

Kiwi

Também ajuda a emagrecer, o kiwi contém aproximadamente 46 calorias, a cada 100 gramas consumidos. Essa fruta além de ajudar a emagrecer, ela tem outros benefícios como por exemplo: combate a prisão de ventre e tem a capacidade de provocar a sensação de saciedade, o kiwi também é rico em vitamina C e diurético.

Maçã é Muito Boa para Perder Peso

A maçã é uma fruta que ajuda a emagrecer, porque possui em 170 gramas apenas 81 calorias, ela também é rica em antioxidantes, regula os níveis do colesterol ruim, triglicerídeos, além de ajudar na digestão.

Mamão

O mamão é uma das frutas que facilita no funcionamento do intestino e combate o inchaço da barriga, pois contém em cada 100 gramas consumidos 85 calorias. Podendo ser consumido no lanche da manhã, 1 fatia dele picado com um pouco de iogurte natural.

Limão Ajuda Muito a Perder Peso

O limão é uma fruta que pode ser utilizado de várias maneiras para emagrecer, existem muitas receitas utilizando essa fruta. Pode ser usado puro, com água morna, usado com água gelada, junto com a pimenta, bicarbonato, dentre outros. Além de possuir apenas 22 calorias por unidade, é diurético, antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas. Essa fruta além de ajudar a emagrecer, reduz o colesterol e o açúcar no sangue.

Tangerina

A tangerina conhecida em alguns lugares por mexerica, ela contem poucas calorias aproximadamente 38 calorias por 100 gramas consumidas. Ajuda a emagrecer, porque ela é rica em fibras, água e também é rica em vitamina C.

Abacaxi

O abacaxi possui 52 calorias em cada 100 gramas consumidos. É rico em água e em vitamina C, e combate a retenção de líquidos, O abacaxi pode ser consumido, sendo assado no forno com canela em pó. Sendo uma das melhores opções, para aquelas pessoas que não gostam do seu sabor.

Em Resumo

Existem muitas formas para emagrecer e uma delas, é o consumo de uma fruta antes de cada refeição. Você pode seguir uma dieta com poucas calorias e aliar a prática regular de exercícios físicos na sua rotina. Assim você vai conseguir emagrecer mais rápido.

Um dos exercícios para ajudar você a emagrecer, pode ser uma caminhada, praticada pelo menos 3 vezes por semana, porque acelera seu metabolismo. Fazendo você gastar mais energia acumulada na forma de gordura. Para ajudar a queimar mais calorias a prática da caminhada, deve ser alternado entre caminhada lenta e caminhada mais rápida.

Mas, mesmo sendo uma simples caminhada é importante fazer alongamento antes e após os treinos, principalmente nas pernas durante 5 a 10 minutos de alongamento, para preparar, aquecer e evitar possíveis lesões nas articulações durante os exercícios.

Além disso, é recomendado beber durante todo treino pelos menos meio litro de água por hora, para que você reponha a quantidade de líquidos e sais minerais que se perde através do suor.

As frutas tem muitos benefícios! Escolha sua fruta favorita e emagreça de verdade!

As frutas são boas fontes de fibras solúveis, que aumentam a saciedade diminuindo a vontade de comer por formarem um gel no estômago, e também são boas fontes de fibras solúveis que aumentam o bolo fecal e combatem a prisão de ventre, prevenindo inclusive o câncer de intestino. Fonte: www.tuasaude.com

Não esqueça de deixar seu comentário!

Viviane