1

Como Pular Corda Ajuda a Emagrecer – Veja os Benefícios de Pular Corda

Pular Corda Ajuda a Emagrecer

Pular corda emagrece porque é um dos exercícios aeróbicos mais completos e eficiente para acabar com aquelas gordurinhas indesejadas. Pular corda emagrece mais que caminhar e correr, além disso esse exercício é excelente para modelar as suas curvas e deixar as suas pernas e bumbum bem durinhos.

Mas antes de iniciar a dar os pulinhos, você precisa saber como fazer o treino de maneira correta, já que pular corda é um exercício de alto impacto e que pode provocar lesões, caso sejam realizados de maneira incorreta.

Efeitos de Pular Corda

Pular corda emagrece até 4 quilos em 15 dias, é um exercício aeróbico que faz o seu corpo queimar muitas calorias. Para você ter ideia, 30 minutos de treino podem eliminar até 400 calorias. Isso significa que se você praticar 30 minutos diariamente durante 15 dias, poderá perder aproximadamente 4 kg.

Pular corda queima mais calorias que caminhar, correr, ou pedalar, isso porque exige um esforço corporal muito maior que esses outros exercícios. Esse exercício, além de ajudar você emagrecer, fortalece seu coração e pulmões, já que estimula o sistema cardiorrespiratório.

Quando você pula corda, o exercício estimula a circulação e o suor, isso promove a eliminação de toxinas, o que é excelente para auxiliar no combate a celulite. Agora você tem mais um motivo para começar a praticar o exercício com regularidade.

Apesar de ser um exercício muito divertido e prazeroso, pular corda pode também causar problemas, caso você não dê muita atenção a alguns fatores importantes.

Como Começar a Pular Corda

Se caso você não esteja praticando nenhum tipo de exercício há algum tempo, deverá iniciar devagar. Inicie praticando apenas 10 minutos 3 vezes por semana, e faça uma caminhada durante 20 minutos para completar 30 minutos de exercícios. Algum tempo depois, quando você estiver se adaptado, mais habilidade e fôlego, pode fazer o exercício durante 30 minutos, de 2 a 3 vezes por semana.

Se você está muito acima do peso, é melhor não pular corda, isso porque o exercício pode acabar machucando as suas articulações. O mesmo vale para pessoas que sofrem com a hipertensão ou de problema cardiovascular também não devem praticar esse exercício.

Antes de iniciar a praticar o exercício você precisa de comprar uma corda adequada. compre uma corda de vinil, couro ou plástico. As cordas feitas de sisal ou nylon devem ser evitadas , por serem muito leves e podem atrapalhar o seu desempenho ou mesmo provocar acidentes.

Ao comprar uma corda certifique-se que ela é proporcional a sua altura, para saber isso pegue a corda, e de pé, pise no meio dela e segurando as pontas, se elas alcançarem a sua cintura, isso quer dizer que a corda servirá para você.

Dicas Importantes Para Pular Cordar

Escolha um local aberto para praticar o exercício. Caso não seja possível praticar em um local aberto, certifique-se de que o local tenha boa ventilação, e não esqueça de observar a altura do teto, pois eles sendo muito baixos podem provocar acidentes.

Prefira praticar o exercício em locais com pisos emborrachados. Se for pular corda em pisos de asfalto, concreto ou mármore, calce um tênis com bons amortecedores. Uma boa é colocar um tapete debaixo dos pés. Pular corda é um exercício aeróbico de impacto, e pode fazer o seu organismo perder muito líquidos, portanto, é importante ingerir bastante água durante e depois do treino.

Faça alongamentos antes e depois de pular corda. Cinco minutos antes e cinco minutos depois já é suficiente para evitar dores e lesões. Na hora do exercício, comece pulando com os dois pés, e aterrisse com a parte da frente dos seus pés. Depois pule com as suas pernas estendidas, e no momento de aterrissar, faça isso com os joelhos flexionados.

Resumindo…

Para emagrecer pulando corda tem um significado totalmente diferente dos dias da escola. É uma das melhores atividades cardio que você pode fazer, pular corda impacta menos suas articulações do que a corrida. Como a maioria de forma de cardio, há algumas rotinas diferentes que você poderia fazer para ajudar customizar seus resultados e manter o exercício interessante.

Quando você incorpora pular corda na sua rotina,você pode aumentar a sua queima de calorias ao enganar seu corpo e fazê-lo trabalhar mais. Pular corda também é uma forma fácil de incluir a família toda em um estilo de vida mais saudável.

Intervalos são a melhor forma de pular corda para emagrecer, pois aumenta as queimas de calorias e conseguindo os resultados desejados.

Intervalos misturam pequenas explosões de alta intensidade com pequenos períodos de intensidade moderada para aumentar e diminuir sua taxa cardíaca.

No seu primeiro intervalo, pule em um ritmo moderado por 1 a 2 minutos, então pule o mais rápido que puder por 1 minuto, Repetindo por cerca de 10 a 20 minutos.

Pular corda emagrece! É divertido! É uma forma saudável de se exercitar!!!

Viviane

One Comment

Comments are closed.